Política

Governo do Amapá e Governo Federal entregam mil novas moradias no Conjunto Habitacional Miracema

Nesta segunda-feira, 18, o governador Clécio Luís, e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, entregam as novas mil moradias do Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá. A cerimônia também contará com a presença dos ministros das Cidades, Jader Filho; da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

As etapas 3 e 4, fase final do empreendimento, irão entregar apartamentos e casas onde vão habitar mais de 5 mil pessoas. O empreendimento conta com recursos do Fundo de Arrendamento Familiar (FAR), articulados pelo senador Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, além de investimentos do Tesouro Estadual, que juntos somam mais de R$ 200 milhões.

O Conjunto Miracema foi o único habitacional no país que teve continuidade na gestão do Governo Federal no período em que o Programa “Minha Casa, Minha Vida” foi paralisado. O Governo do Amapá custeou os valores adicionais, garantindo a construção de todas as unidades habitacionais previstas.

 

Com informações da Secom