Geral

Corrida do Fogo reúne mais de 2 mil atletas

Compartilhe

A 46ª Corrida do Fogo, do Corpo de Bombeiros, reuniu quase 2 mil participantes, entre bombeiros e civis, em um percurso de 10 km, com o tema “Mergulho de Resgate”, neste domingo (7).

Foto: Ascom GEA

A Corrida do Fogo é tradicional no estado e, todos os anos, se supera em número de participantes, abrangendo atletas de todos os níveis, idades, sexos e de vários lugares. De iniciantes a atletas de alta performance, todos são entusiastas em vencer seus próprios recordes. As premiações variam de R$ 100 a R$ 1.000, além de medalhas, troféus e brindes.

As categorias foram divididas em Geral, Bombeiro Militar, “Calça e Coturno” e Pessoas Com Deficiência (PCD). Um exemplo é a paratleta, Irene Santos, que já participa da corrida de rua há 12 anos:

Foto: Paratleta Irene Santos /Ascom GEA

“Tive paralisia com um ano e seis meses de vida, mas nunca desisti de nada. Busco me exercitar e competir, pois é um estilo de vida que me move a nunca parar”, destacou Irene.

Foto: Ascom GEA

A 46ª Corrida do Fogo, nesta edição, faz parte do calendário de comemorações da Semana do Bombeiro e incluiu, além dos 10 km de percurso pelas principais ruas e avenidas do centro de Macapá, uma caminhada de 3 km. Desta forma, o evento atraiu mais participantes e reuniu famílias que torcem e apoiam a prática esportiva. Tornando a corrida de rua cada vez mais conhecida.

“A Corrida do Fogo é uma das mais antigas do estado, existindo desde os anos 70, e tomou uma proporção onde não apenas os bombeiros participam. Tanto que, se demoramos a anunciar a data, os corredores reclamam e ficam ansiosos. Então, toda edição tem novidades, novas pessoas e corredores se superando a cada segundo em busca de uma medalha”, pontuou o major do Corpo de Bombeiros e coordenador-geral do evento, Helder Sousa.

Compartilhe