Consumidores reclamam do atendimento prestado na unidade que estaria atuando sem médico plantonista.
Atendendo a uma solicitação do Conselho Regional de Medicina (CRM), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Amapá realizou, na quarta-feira, 3 de julho, uma inspeção no Hospital Marco Zero, na Zona Sul de Macapá. O objetivo foi apurar reclamações de consumidores insatisfeitos com o atendimento prestado na unidade.
“Fomos acionados para apurar denúncias recebidas pelo CRM sobre diversas irregularidades na prestação de serviços da unidade, que estariam prejudicando os pacientes. Nossa equipe se deslocou até o local para constatar os fatos, como sempre fazemos em nossas atividades”, ressaltou o diretor-presidente do Procon, Matheus Costa.
A ação foi realizada em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), a Polícia Civil e o CRM. Foram coletadas informações preliminares, que serão incluídas em relatórios elaborados pelos órgãos envolvidos, de acordo com a competência de cada um.
Durante a inspeção, foi constatado que não havia médico plantonista para prestar atendimento às pessoas, nem informações sobre valores e serviços ofertados. Diante dos fatos, os órgãos envolvidos irão unificar os documentos conclusivos e aplicar as medidas administrativas para que o estabelecimento faça as adequações necessárias para atender à legislação.
Denúncias
Para esclarecer dúvidas, conhecer os serviços e realizar denúncias, a população pode recorrer à sede do Procon-AP, localizada na Avenida Henrique Galúcio, nº 1155 – B, bairro Central. O instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Denúncias e reclamações podem ser feitas pelos números: 151 ou 3312-1021.
Com informações de Cristiane Nascimento