Na manhã desta quinta-feira, dia 02, acusados de cometer um homicídio na semana passada, no bairro Fazendinha, foram presos durante operação do Batalhão de Operações Especiais. Paulo Miguel Lima Pimenta, de 22 anos e Aurian Carlos Teles Vidal, de 29, foram localizados no mesmo bairro onde executaram Bruno Costa Silva, de 26 anos, em decorrência de guerra entre facções. Os suspeitos vinham sendo investigados pela delegacia de homicídios da Policia Civil.
“Através da companhia da rotam a gente montou uma operação pra tentar capturá-los simultaneamente em dois locais distintos. Então a gente conseguiu localizar os dois indivíduos conforme a informação da Delegacia de homicídios e executou a prisão”, Maj. WILKSON SANTANA – subcomandante do BOPE.
A polícia conseguiu apreender com os suspeitos, uma arma de fogo, calibre 38, que seria a mesma usada no assassinato da semana passada. Eles também estavam com drogas, munições e dinheiro. A arma estaria na posse de Paulo Miguel e o entorpecente com Aurian. A dupla teria confessado o crime aos militares durante a prisão, e a polícia vai investigar se eles têm envolvimento com outras mortes, “Pelo cometimento desses homicídios que eles já confirmaram que fizeram, a polícia civil vai fazer a perícia na arma e verificar se outros homicídios se enquadram nessa arma de fogo”, conclui Maj. WILKSON SANTANA.
Aurian já tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo. Ele teria entrado em uma escola no bairro Perpetuo Socorro, e levado cerca de 150 mil reais de uma caixinha organizada pelos funcionários. Na época do crime, dezembro de 2017, as câmeras registram a ação do suspeito. Os materiais ilícitos apreendidos na operação de hoje, foram entregues no Ciosp do Bairro Pacoval.
Por Click Assessoria