Economia

3ª EXPOCOOP levará cultura e negócios à população de Macapá nesta sexta e sábado

A Feira de Negócios do Cooperativismo Amapaense (EXPOCOOP) está de volta. Com programação artística e de negócios, a 3ª Edição está confirmada para os dias 3 e 4 de novembro, sexta e sábado, ao lado do Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá, de 16 às 22h.

Organizado pelo Sistema OCB-AP, o evento vai levar, do campo para o centro da capital, alimentos da agricultura familiar amapaense, cultivados pelas cooperativas do Ramo Agro, além da exposição de outros produtos de Cooperativas dos Ramos Crédito, Saúde, Consumo, Transporte, Trabalho, Produção de Bens e Serviços em seus variados segmentos.

Foto: Divulgação

Produtos do campo

Para amostra e comercialização com o público, as cooperativas levarão para a EXPOCOOP produtos e serviços como: coalhada, queijo, sucos naturais, água de coco gelada, doce de leite, doce de cupuaçu, mel, doce de goiaba, polpas de frutas, sorvetes, farinha de mandioca, peças de cerâmica, mudas de planta, óleos de andiroba, pracaxi, copaíba, ervas medicinais.

Foto: Divulgação

Também haverá exposição de peixes, vendas de filé de peixe, açaí em pote e em garrafa, café de açaí, biscoitos de castanha, banana chip, paçoquinha, bombons de castanha, pudim de castanha, doce de castanha, doce de banana, cará, batata doce, banana, maracujá, castanha do brasil a granel e in natura, barras de cacau, temperos caseiros, artesanatos, artesanatos indígenas, exposição de colares, verduras, frutas e ovos de galinha caipira.

Foto: Divulgação

E se bater aquela fome, o público poderá degustar comidas típicas e pratos na chapa.

Exposições

Numa outra frente, as cooperativas de Crédito, Saúde, Consumo, Transporte, Trabalho, Produção de Bens e Serviços levarão para o evento atendimentos de: abertura de contas e máquinas de cartão gratuita; planos odontológicos para pessoas físicas, jurídicas e servidores públicos; amostras de minérios, o funcionamento de um garimpo; veículos terrestres e marítimos usados para transportes de cargas e passageiros; pacotes de turismo ecológico, entre outros produtos e serviços.

Shows e Cozinha Show

Paralelo à programação de negócios, o evento também levará para o público, atrações musicais locais e gastronômicas, com a Cozinha Show – evento no qual um chef de cozinha produzirá, ao vivo, saborosos pratos com ingredientes produzidos pelas cooperativas amapaenses e a degustação é de graça.