Cidades

Workshop busca alinhamento entre instituições e liberação rápida de alvarás para empresas no Amapá

A Fecomércio Amapá em parceria com o Corpo de O Corpo de Bombeiros Militar, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA/AP) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP), realiza no próximo dia 31 de agosto, na sede da Federação, o primeiro workshop intitulado “Processos de Licenciamento de Empreendimentos juntos ao Corpo de Bombeiros”.

O evento tem por objetivo trazer orientações aos profissionais que atuam direta e indiretamente nos projetos de incêndio, obras e estruturas sobre as normas e trâmites para que os empreendimentos consigam, após as vistorias, seus alvarás de funcionamento de forma mais célere.

Foto: Márcio Pinheiro

Desde março, o Superintendente da Fecomércio Amapá, Welton Cardoso, vem cumprindo agenda com representantes do Bombeiros, CREA e CAU para alinhar estratégias e ações que contribuam para sanar as dúvidas de empresas e os órgãos de fiscalização sobre os alvarás de funcionamento.

Para esse evento, foram organizados sete momentos envolvendo credenciamento, palestras, coffee breack e encerramento. Os palestrantes serão profissionais do Corpo de Bombeiros, CREA e CAU.