Geral

Voltalia leva Parcerias do Bem ao município de Oiapoque e outras cidades brasileiras

Programa apoia projetos de educação, cultura, igualdade de gênero nos territórios de atuação das empresas de energia e vai beneficiar 13 projetos no Amapá, Bahia e Rio Grande do Norte, estados onde a Voltalia está presente

Cinco projetos do Oiapoque (AP), quatro de Serra do Mel (RN), três de Jeremoabo (BA) e mais um em Areia Branca serão apoiados pela Voltalia em 2024. Eles foram selecionados por meio dos editais do programa Parcerias do Bem, uma iniciativa da Engie que reúne empresas do setor de energia para apoiar programas de impacto social nos territórios, em linhas com as diretrizes do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17, que trata da atuação em parceria pelas metas.

Os projetos foram selecionados nos editais de Educação e Mulheres do Nosso Bairro. Estão ligados à premissa da Voltalia de gerar impacto positivo nas localidades em que atuam. “A Voltalia é uma empresa de energia, que atua no desenvolvimento de projetos, na geração, e na prestação de serviços na área de energia renovável, mas nossa missão vai muito além da geração de energia limpa e renovável, queremos contribuir para o desenvolvimento social e econômico nas comunidades em que atuamos. Somos movidos por essa missão”, afirma Andressa Spata, Coordenadora Social da Voltalia.

Cada projeto selecionado receberá R$ 10 mil para investimento em ações e desenvolvimento local. O aporte nos 13 projetos soma-se a outras iniciativas de Investimento Social Privado já desenvolvidas pela Voltalia, como as Expedições de Saúde e o Transformando com Energia. Conheça abaixo os projetos contemplados em cada localidade.

Edital Mulheres do Nosso Bairro

Oiapoque/AP

  • Coletivo de Mulheres Negras do Oiapoque
  • Projeto Ubuntu – Empoderando mulheres negras em Oiapoque através de arte e beleza
  • Grupo de Artesãs de Oiapoque
  • Projeto Arte na Fronteira

Jeremoabo/BA

  • Associação Mulheres em Ação: Projeto Transformando sonhos em realidade
  • Associação Nativas Nordestinas

 

Serra do Mel/RN

  • Degusty (MEI)

 

Areia Branca/RN

  • Oficina Criativa

 

Edital de Educação

Oiapoque/AP

  • Escola Joaquim Nabuco – Abrindo portas para a inclusão

 

Serra do Mel/RN 

  • Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte – Sentimentos importam
  • Escola Municipal Vila Paraná – Viver com Saúde Mental na Escola
  • Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Vila Guanabara – Viver com Saúde Mental na Escola

 

Sobre a Voltalia (www.voltalia.com

A Voltalia é um player internacional no setor de energias renováveis. A empresa produz e vende eletricidade gerada a partir das fontes eólica, solar, hídrica e de biomassa. Também presta serviços em projetos de energia renovável para terceiros, desde a concepção e desenvolvimento do projeto até a operação e manutenção de suas plantas e venda de energia.

 A companhia está presente em 20 países e conta com mais de 1.500 colaboradores.  No Brasil, está presente há mais de 15 anos. Possui mais de 1,4 GW em operação e construção e um pipeline de aproximadamente 5GW de projetos em diferentes fases de desenvolvimento em diversos estados. Além disso, atingiu 3,3 GW na prestação de serviços de O&M no país.

 A Voltalia é uma empresa listada no mercado regulamentado da Euronext Paris, compartimento A (FR0011995588 — VLTSA) e faz parte dos índices EnterNext Tech 40, CAC Mid & Small e Euronext Tech Learders. O Grupo também está incluído no Gaïa-Index, um índice para midcaps socialmente responsáveis

Com informações de Renata Batista