A ponte Sergio Arruda, em obras desde o mês de junho do ano passado, chega em uma das etapas mais importantes. A colocação das 27 vigas de concreto para sustentação da nova estrutura. O transporte das vigas construídas no canteiro da Praça do Barão, no centro de Macapá, começou nesta terça-feira, 09.

Para o processo, foi disponibilizado dois guindastes e três carretas longas com pranchas. Prazo para locomoção é de até cinco dias, conforme condições do trânsito da cidade e os cuidados necessários para o transporte. Caso as vigas sofram algum tipo de dado a obra poderá atrasar, segundo o secretário de obras de Macapá, Cássio Cruz, “se a gente ocasionar uma lesão em qualquer viga dessa a gente pode atrasar a obra em pelo menos 30 dias”, disse o secretário.

Para o desembarque das vigas, uma rápida interdição no transito está sendo feita em um trecho da Rua Mato Grosso, no Bairro Pacoval.

Após a locomoção, os próximos passos envolvem a instalação das pré lajes e execução das lajes que devem levar 20 dias. A previsão de entrega da obra e o início do mês de março. O projeto prevê alargamento da ponte com a construção de 4 faixas de rolamento.