Geral

Uma nova ponte será construída sobre o Rio Novo, em Calçoene

A estrutura beneficia cerca de 55 famílias da comunidade do quilombo do Cunani. A obra está orçada em mais de R$ 840 mil do Tesouro Estadual.

O governador do Amapá, Clécio Luís, assinou a ordem de serviço para o início da construção de uma nova ponte em madeira sobre o Rio Novo, localizada no KM 34,80 da Rodovia AP-120, em Calçoene, no domingo, 27. As ações atendem a uma reivindicação antiga da comunidade do Cunani. A estrutura precisava urgentemente de intervenções.

“Vamos reconstruir toda essa ponte, e entregar uma estrutura nova para a população, pois a infraestrutura é o principal acesso entre a sede de Calçoene e a comunidade de Cunani. Esse trabalho vai garantir um tráfego com mais segurança para as pessoas que utilizam essa vicinal”, explicou o governador.

Fotos: Netto Lacerda/GEA

O professor e produtor rural, João de Barros, tem uma residência no Quilombo do Cunani há mais de 30 anos. Ele conta que a nova ponte facilitará não somente a mobilidade da população, mas especialmente o escoamento agrícola.

“Essa é uma conquista para a comunidade do Cunani, pois a ponte não estava mais em condições de uso. Fico feliz em ver a sensibilidade desse Governo em entender nossas necessidades”, disse o morador.

A ponte do Rio Novo beneficia cerca de 55 famílias da comunidade do quilombo do Cunani. A infraestrutura possui 55 metros de extensão e 4,60 metros de largura. A obra está orçada em mais de R$ 841 mil, com recursos do Tesouro Estadual.

Fotos: Netto Lacerda/GEA

O prefeito de Calçoene, Reinado Barros, destacou a importância das ações do Governo para o desenvolvimento do município. “Hoje é dia de comemorar mais uma conquista para o nosso município, e agradecer todo apoio que o Estado tem dado a cidade, que vem contribuindo para a melhoria na mobilidade de nossa população”, frisou.

As obras serão executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap). “Essa é a segunda ordem de serviço assinada em menos de uma semana, e que atende as reivindicações da população. Vamos iniciar tanto as obras da ponte Rio Novo como a de Santo Antônio esta semana”, informou o secretário Valdinei Amanajás.

 

 

Com informações de Jamylle Nogueira