Cidades

Última etapa de revitalização do Centro de Cultura Negra do Amapá é entregue à população

Compartilhe

Nesta sexta-feira, 17, ocorreu a entrega da 2ª etapa de revitalização do Centro de Cultura de Negra do Amapá Raimunda de Nazaré da Silva Ramos. A cerimônia reuniu grupos afro-religioso, de capoeira, de marabaixo, público em geral e políticos.

Foto: Ascom PMM

A reforma foi executada e fiscalizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), em 180 dias. O Centro de Cultura Negra é uma entidade administrada pela União dos Negros do Amapá (UNA).

O Investimento para a reforma foi de R$ 500.000 de Transferência Especial do senador Randolfe Rodrigues, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Foto: Ascom PMM

Os serviços executados pela Semob foram reformas do prédio afro-religioso, com 14 salas para praticantes de cultos afros, em dedicação aos Orixás; auditório: revitalização do espaço, banheiros e camarins, construção de novo piso e instalação de janelas de vidro; aquisição de louças e metais; reformas da sala de consulta espiritual e de área coberta para rodas de candomblé, umbanda e tambor de mina; calçamento com meio fio e piso tátil; pinturas diversas; reparos na torre da caixa d’água; instalações elétricas e hidráulicas; esgoto e reforma do sistema de abastecimento e distribuição de água.

Foto: Ascom PMM

Em 2022, a Prefeitura de Macapá entregou, no prazo de cinco meses, a primeira etapa de revitalização do prédio administrativo, Museu do Negro, maloca multiuso, instalações elétricas, hidráulicas e de combate a incêndios. Foram construídas novas coberturas, troca de piso, reforma dos ambientes em madeira, pintura, reconstrução da mureta, entre outros serviços. O prédio também recebeu móveis e equipamentos novos. O CCNA é símbolo da memória e identidade da população negra amapaense.

Compartilhe