Cidades

Três dias de programação irão marcar o aniversário de 266 anos da capital

Os 266 anos de fundação de Macapá serão marcados por uma vasta programação que vai acontecer em 3 dias. A Prefeitura de Macapá preparou mais de 30 apresentações de artistas locais, uma maratona esportiva com 18 horas, a tradicional Missa em Ação de Graça na Catedral São José e o bolo de 50 metros.

Ascom PMM/ Arquivo

No aniversário da cidade, 4 de fevereiro, terá a inauguração da Praça Povos Meio do Mundo e o show nacional do grupo Pixote, na Praça do Barão. As comemorações vão acontecer no Mercado Central e em outros pontos turísticos da capital.

Ascom PMM/ Arquivo

Na sexta-feira (2), a programação abre oficialmente com o Festival de Iemanjá, momento em que as comunidades do candomblé, umbanda e tambor de mina, religiões de matriz africana, saúdam a Rainha do Mar.

Entre as novidades da programação deste ano estão a maratona esportiva com 14 modalidades e 18 horas de duração, de meia noite às 18h do dia 4, e o Circuito Brega Macapá, que vai reunir os amantes do brega no Mercado Central e o Rock’n’Roll- Reggae – Hip Hop, com apresentações de bandas e DJs na Praça da Bandeira.

Ascom PMM/ Arquivo

O novo espaço público que foi construído em homenagem aos povos indígenas, negro, cabloco e ribeirinho na Rodovia Josmar Chaves Pinto, na área próxima ao Marco Zero do Equador e ao Parque do Meio do Mundo será inaugurada.

Para fechar o aniversário da cidade, no dia 4, a Praça do Barão terá show nacional do grupo de pagode Pixote que trás marcos da carreira, como “Nem de Graça”, “Mande um Sinal” e “Insegurança”.

Ascom PMM / divulgação 

Confira a programação

Dia 2 de fevereiro – Festival de Iemanjá / Dança, Capoeira e Artes, às 17h, e o Circuito Brega Macapá, às 19h, no Mercado Central.

Dia 3 de fevereiro – Rock’n’Roll- Reggae – Hip Hop, a partir das 18h, na Praça da Bandeira,

Dia 4 de fevereiro-  Corrida de Rua e Maratona esportiva de 18h, as competições vão acontecer no Complexo Esportivo Glicério Marques, Complexo do Araxá, Mercado Central e na orla do Santa Inês.

Missa, Corte do Bolo e Encontro das Bandeiras

 Inauguração da Praça Povos Meio do Mundo

Downwind Macapá

Show Nacional