Municípios

Terceira noite do CarnaSantana foi Marcada com Império do Povo e Blocos

O terceiro dia de festa do carnaval de Santana, no Amapá, foi marcado com a apresentação da Escola de Samba Império do Povo, que entrou no corredor da folia abrindo a programação desta segunda-feira, 20. A escola é a única que representa o município. O Prefeito de Santana, Bala Rocha, destacou a belíssima apresentação da agremiação no desfile do Sambódromo, na noite de sexta-feira, 17.

Neilly Flan quando entrevistava o Prefeito de Santana, Bala Rocha.

“Olha eu aqui no meio da império do povo que fez bonito na Ivaldo Veras e hoje faz uma apresentação aqui para brindar os Santanenses que não puderam ir no sambódromo, então a escola está quentíssima, animada, expectativa de vitória”, pontuou o prefeito.

 

A micareta, que já é tradição arrastou uma multidão com a passagem de 4 blocos:  Flanáticos, Pororoca, My Love e Abalou. Quem veio aproveitar a terceira noite, não poupou energia. Se jogou na levada da multidão e dançou ao som de muito axé. A estudante Suely Moraes, tem aproveitado os blocos, “Tá muito divertido e estou achando maravilhoso, depois de dois anos sem micareta por causa da pandemia”, frisou a jovem.

Estudante Suely Moraes.

O Vice-governador do Amapá, Teles Júnior, prestigiou a noite e destacou a tradição do Carnaval de Santana sendo diferenciado com as micaretas e que incorporou no calendário cultural do Estado, movimentando a economia criativa, “´É na parte de fantasias, confecção de abadás, os ambulantes, enfim, é toda uma cadeia produtiva que está ligada a este setor. E o Carnaval do Amapá é um grande produto do nosso estado, que garante oportunidade turística para o estado”, destacou Teles Júnior.

Vice-governador do Amapá, Teles Júnior, em entrevista para o site Click mais Noticia.

 

A programação continua nesta terça-feira de Carnaval com os blocos Faraó Kids, UAU, Bebo Todas, Faraó, Nabalada e Porto Folia.

No sábado, 25 a programação de Carnaval fecha 2023 com Bloco Pipoca do Povo e a atração nacional: Leandro Pika Pau, ex integrante do Rapazolla.

Por Click Assessoria