Segurança

Suposto ”químico” que fabricava drogas para uma facção criminosa é alvo de operação em Macapá

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá, com o apoio do GAECO-MP/AP, deflagrou a Operação Heisenberg, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Renascer, em Macapá.

Foto: Ascom FTSP – Amapá

Pelas investigações, um homem de 46 anos, estaria fabricando e comercializando entorpecentes em sua residência, na Zona Norte. Ele conta com a ajuda de seu filho para a pratica criminosa. O suposto “químico” estaria produzindo as drogas para a facção criminosa a qual faz parte e teria grande influência.

Foto: Ascom FTSP – Amapá

A casa onde o investigado mora é uma espécie de “boca de fumo” e conta como uma movimentação atípica para uma residência convencional, tendo como frequentadores indivíduos que possuem uma extensa ficha criminal, além de possuírem ligação com a facção criminosa.

Foto: Ascom FTSP – Amapá

O investigado que já foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 23 anos de reclusão mais pagamento de multa.

Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP.

Informações Ascom FTSP – Amapá