Cidades

Skate Park na orla do Rio Amazonas será entregue hoje

Nesta quarta-feira (27), às 17h, será realizado uma grande festa para a entrega do “Skate Park”, no complexo do Araxá, na orla do Rio Amazonas. A construção do espaço é resultado de emenda do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$1,5 milhão, foi realizada pela Prefeitura de Macapá. O evento contará com a participação da atleta Dani Vitória, e um dos grandes nomes do skate mundial, Bob Burniquist.

O senador comemorou a entrega do espaço em tempo recorde. “Nós devemos fomentar o esporte, já que o Brasil é uma das grandes referências do skate”, contou. “O Amapá, com essa estrutura, poderá servir de palco para competições nacionais, além de conquistar mais adeptos ao esporte”, completou Randolfe.

O “Skate Park” é uma reivindicação antiga dos praticantes do esporte no Estado e toda a estrutura foi projetada com auxílio da Associação de Skate do Amapá (ASKAP).

O equipamento tem pouco mais de mil metros quadrados de área construída, com espaço para reunir cerca de 200 praticantes do esporte entre iniciantes, amadores e profissionais.

Atletas

Bob Burniquist é uma das grandes referências do Skate mundial. É a maior lenda do Skate vertical brasileiro e coleciona 27 medalhas no X-Games, o maior recordista de todos os tempos.

Dani Vitória tem 14 anos, é uma das maiores promessas do skate street brasileiro. Nascida em Manaus, capital do Amazonas, ela impressiona a todos com o seu talento. Em 2022, fez sua estreia na seleção brasileira de skate júnior e, neste ano, se manteve entre as 16 skatistas que integram a seleta lista da Confederação Brasileira de Skate. Dani chamou atenção do Banco do Brasil, que, recentemente, a anunciou como a nova integrante do Squad de Skate.