Cultura

SESI Amapá realiza a 31ª Mostra de Dança

Com a proposta de retratar a essência da vida por meio dos quatro elementos da natureza, o SESI Amapá vai realizar a 31ª Mostra de Dança. O tema deste ano, Elementar, vai mostrar que a vida habita no equilíbrio entre os extremos do fogo e água, terra e ar, e que o ser humano torna-se elemento resultante dessas energias.  

O tradicional espetáculo vai acontecer na sexta-feira, 1 de dezembro, a partir das 18h30, na quadra da Escola Santina Rioli, no Trem. Ao longo do evento, os bailarinos vão apresentar ao público, coreografias de ballet nos estilos clássico e contemporâneo, além de jazz contemporâneo. 

 

A Mostra tem o objetivo de estimular a prática da dança como expressão artística, contribuindo para o crescimento cultural do estado, além de melhorar a qualidade de vida por meio da adoção de um estilo saudável.  

 

Para a professora de balé, Paula Lopes, a Mostra de Dança é um momento de proporcionar reflexão e, ainda, celebrar o desempenho dos alunos que praticam a atividade no SESI. “A proposta é expressar o simbolismo e harmonia dos quatro elementos da natureza, correlacionando-os ao que temos dentro de cada ser humano. E, claro, mostrarmos o quanto que os alunos evoluíram ao longo do ano”, completou a professora. 

 

Ingresso 

 

A venda de ingressos, no valor de R$ 15 (meia-entrada) está sendo realizada no setor de Atendimento do SESI, localizado na Av. Cônego Domingo Maltês, s/n – Trem. Mais informações: (96) 98414-5300. 

 

 

Serviço 

Data: 1 de dezembro de 2023 

Hora: a partir das 18h30 

LOCAL: Quadra da Escola Santina Rioli (Rua Jovino Dinoá, 2732 – Trem).