Educação

Semed e Abrasel realizam semana recreativa em alusão ao Dia das Crianças para alunos de Macapá

Em alusão ao dia da criança, que foi comemorado em 12 de outubro, a Secretária Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estão oferecendo uma programação recreativa no período de 16 a 20 deste mês, que vai atender mais de 700 crianças de 30 escolas de Macapá.

Na manhã desta terça-feira (17), segundo dia do projeto, cerca de 50 crianças da Escola Municipal Gerson Trindade puderam vivenciar momentos alegres e divertidos nas instalações do hotel Royal, área central da cidade.

Foto: Click Comunicação

Para o vice-presidente da Abrasel, Sandro Bello, este é um momento de oferecer lazer à sociedade, por meio do projeto, uma contrapartida social em nome de todos os associados, levando a essas crianças um pouco de diversão, refeições especiais, atividades recreativas e visitas às instalações das empresas parceiras.

A secretária municipal de educação, Monick França, disse que esse tipo de programação proporciona aos estudantes, experiências diferentes que vão permanecer em suas memórias afetivas, “Oportunizar acesso a uma educação de qualidade, que inclui vivências sociais, entretenimento e lazer às crianças, faz parte das prioridades da Secretaria”, enfatizou Monick.

A pequena Maria Luiza, de 8 anos, estudante do 3º ano da escola Gerson Trindade, estava ansiosa pelo momento em que iria entrar na piscina. “O que eu mais quero é brincar na piscina com meus colegas porque está muito calor”, disse a menina, apressada para vestir sua roupa de banho.

Foto: Ascom Semed

O projeto que acontece há 15 anos, em alusão ao Dia das Crianças, oportuniza o acesso dos estudantes aos setores de gastronomia e turismo, com refeições especiais, atividades recreativas, visitas à infraestrutura das empresas anfitriãs, em uma imersão de aprendizado, carinho e respeito a centenas de crianças da rede municipal de ensino, em especial, das periferias.