Cidades

Semana jurídica promovida pela Defensoria Pública terá presença do MPF

A semana jurídica em homenagem ao mês do defensor público, promovida pela Defensoria Pública, terá a presença do Ministério Público Federal (MPF). O convite foi entregue pelo diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Esudpe), defensor Roberto Coutinho, ao procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá, Alexandre Guimarães, na sexta-feira (28). O membro do MPF confirmou a participação do órgão no evento que vai abordar o tema A Atuação da Defensoria Pública e a Consolidação dos Direitos Humanos. A programação será realizada de 16 a 19 de maio, a partir das 18h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Macapá.

A programação será realizada de 16 a 19 de maio, a partir das 18h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Macapá. (Foto: Divulgação)

Entre os convidados da semana jurídica estão os ministros Rogerio Schietti e Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça, o juiz federal Márcio Cavalcante, os defensores públicos Franklin Silva, do Rio de Janeiro, e Gustavo Junqueira, de São Paulo, todos autores de obras jurídicas. O evento terá, ainda, a participação dos defensores públicos do estado do Amapá Adegmar Loiola e Eduardo Anjos, e será aberto a convidados e a interessados na temática.

Além da entrega do convite, o defensor público falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Esudpe desde sua implantação, em 2020. No diálogo, Alexandre Guimarães enfatizou a relevância do trabalho desempenhado pela Defensoria Pública no estado e reforçou que o MPF está à disposição da DPE/AP.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MPF