Segurança

Segurança: Ciosp do Novo Horizonte, em Macapá, é reativado

Seguindo a política de reforço da segurança pública no Amapá, o Governo do Estado reativou na quarta-feira, 12, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Novo Horizonte, em Macapá. A unidade gerenciada pela Polícia Civil está localizada em uma área estratégica na Zona Norte da capital e vai garantir mais policiamento aos moradores na região.

 A retomada dos serviços foi garantida após instalação de um novo sistema informatizado, integrado ao banco de dados virtuais da polícia judiciária amapaense, gerenciado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – Prodap, em tratativas com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“A volta do atendimento atende os anseios da população. A importância deste Ciosp é estratégica e contará com dois delegados experientes atuando e reforçando o combate ao crime no Estado. Estaremos novamente mais perto do cidadão nesta região, com o importante trabalho do policiamento comunitário. É dessa integração polícia e a comunidade que a segurança vem naturalmente”, destacou o delegado Ronaldo Coelho, titular da 1ª Delegacia da Capital.

Com a retomada dos atendimentos a população das áreas urbana e rural da Zona Norte de Macapá passam a contar novamente com os serviços de combate especializado da polícia civil, contra atos e grupos criminosos, além de registros de ocorrências, denúncias de crimes e pedidos de investigação, 24 horas por dia.

Foto: Ascom/PC

Dentro do Ciosp do Novo Horizonte também funciona 7ª Delegacia da Capital que retorna ao local após ter sido transferida para Ciosp do Macapaba, durante a instalação e readequação do sistema no prédio.

Com informações de Rodrigo Juarez