Educação

SEED oferta vagas remanescentes na rede estadual de ensino a partir desta segunda, 6

A partir desta segunda-feira, 6 de fevereiro, inicia a 2ª chamada da pré-matrícula para as vagas da Educação Jovens e Adultos (EJA) e ensinos fundamental e médio que não foram preenchidas no decorrer do cronograma de matrícula, encerrado em 1º de fevereiro.

Das 20.125 vagas ofertadas em todas as modalidades de ensino da rede estadual, sobraram 8.255. Para o preenchimento desse quantitativo, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) abrirá o sistema por meio do site escolapublica.ap.gov.br às 14h desta segunda-feira.

Foto: Vandy Ribeiro/Seed

O prazo de pré-matrícula das vagas remanescentes vai até o dia 8 de fevereiro. Já confirmação da vaga direto na escola segue até o dia 9 de fevereiro. O Governo mantém as escolas-polo em Macapá e Santana para o atendimento das pessoas sem acesso à internet.
(confira aqui).

“Será uma oportunidade para quem ainda não se matriculou, por algum motivo perdeu os prazos do cronograma de matrícula e que, agora, terá essa nova chance. Vale ressaltar que, assim que for feita a etapa de pré-matrícula online, os pais, responsáveis ou mesmo os alunos maiores de idade, devem ir imediatamente à escola escolhida para entregar os documentos e confirmar essa vaga”, ressaltou Cleiberton Souza, coordenador de Políticas Educacionais da Seed/AP.

Documentação necessária para efetuar a matrícula:

a) Certidão de Nascimento e/ou casamento;
b) CPF e RG do estudante e do responsável;
c) Documento oficial com foto do responsável do estudante menor de idade;
d) Documento comprobatório de escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Ressalva – Não obrigatório para estudantes que irão cursar o 1º ano do Ensino Fundamental);
e) Comprovante de residência com CEP (na ausência, deverá ser apresentado a declaração de residência);
f) Caderneta de saúde da criança / Declaração de vacinação atualizada (não sendo impeditivo para a matrícula);
g) Carteira do Sistema Único de Saúde – SUS (não obrigatório a partir do 6º ano);
h) Comprovante do Bolsa Família (para estudantes que possuem o benefício);
i) Foto 3×4 – para novos estudantes (não sendo impeditivo para a matrícula);
j) Classificador com elástico;
k) Laudo Médico ou Relatório de acompanhamento do AEE, destinado aos estudantes com Necessidades Especiais, (não sendo impeditivo para a matrícula).

Texto: Cleia Andrade