Educação

SEED divulgado o resultado final do processo seletivo para bolsistas do programa Criança Alfabetizada

A secretaria de estado da educação divulgou, na sexta-feira, 9, o resultado do processo seletivo de bolsistas do programa Criança Alfabetizada. Foram selecionados 88 profissionais para chamada imediata e 16 para a composição de cadastro reserva. A ação fortalece o ensino de crianças em todos os 16 municípios.

ACESSE O RESULTADO AQUI

As vagas foram destinadas para servidores públicos efetivos da rede estadual com nível superior. Os valores das bolsas variam de R$ 600 a R$ 1,2 mil. O programa é executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Os bolsistas foram selecionados após análises curriculares e uma avaliação técnica, que verificou a capacidade de planejamento de aula, comunicação e didática dos profissionais.

Se inscreveram para o certame 153 candidatos. Os aprovados irão desenvolver atividades como formação continuada, acompanhamento pedagógico junto aos professores, coordenadores e gestores escolares.

Programa Criança Alfabetizada

O programa foi criado em 2019 para incentivar os amapaenses no aprendizado da leitura e escrita na idade certa. A iniciativa já proporcionou a criação de leis que buscam elevar a qualidade da Educação no Amapá, por meio da garantia de mais recursos ao setor e também do incentivo aos profissionais.

Garantida por meio da Lei nº 2.449/2019, a bolsa destina uma gratificação aos profissionais que atuam como formadores nos programas de formação continuada oferecidos pela Seed.

A proposta do programa é o trabalho em conjunto para que o processo de ensino-aprendizagem seja fortalecido e os índices educacionais elevados.

 

Com informações de Léo Nilo