Cidades

Sebrae oferta atendimento gratuito na Semana Nacional de Educação Financeira

Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) que segue com o tema ‘Resiliência Financeira’. O objetivo é conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para desenvolver uma relação de equilíbrio nas decisões de finanças e consumo, que proporcionem bem-estar. A programação ocorre no Hall de entrada da sede do Sebrae em Macapá, até sexta-feira (19), das 16h às 18h.

Foto: Abimael Aviz

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, destaca a importância da educação financeira e do consumo consciente na melhoria da qualidade de vida a longo prazo. “As pessoas são capazes de administrar seu dinheiro de forma eficiente, planejar e alcançar metas financeiras, evitar dívidas excessivas e entender os princípios básicos de investimento. Assim, preparamos um ambiente com um time de consultores habilitados para receber os clientes, e palestras com temas atuais sobre educação financeira”, afirma a diretora técnica, Suelem Amoras.

Programa

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014, e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país.

A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país, e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, entre outras ações gratuitas de formatos diversos.

Programação

Data: 18 de maio – Quinta-feira

Hora: 16h às 18h | Palestra: Estou endividado! O que fazer agora?

Local: Hall de entrada da Sede do Sebrae

Data: 19 de maio – Sexta-feira

Hora: 16h às 18h | Palestra Online: Conheça 5 inovações tecnológicas para aplicar em sua empresa

Local: Sala Virtual

As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae.

 

Com informações de Débora Monteiro

Compartilhe