Municípios

Santana intensifica ações de combate à dengue

Diante da preocupação crescente com a proliferação do Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Santana, por meio dos Agentes de Combate às Endemias, têm intensificando as ações de combate e controle da Dengue, Zika  e Chikungunya no município.

Foto: Arquivo PMS

O trabalho se concentra em visitas domiciliares pelos bairros da cidade, onde os agentes realizam vistorias minuciosas em busca de possíveis criadouros, orientando os moradores sobre a importância de eliminar recipientes que acumulem água parada. Além disso, as equipes aplicam larvicidas em locais estratégicos e distribuem materiais educativos para conscientizar a população sobre os riscos da dengue e as medidas preventivas necessárias.

“Nosso trabalho é fundamental para evitar a proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, reduzir os casos de dengue em Santana. Estamos comprometidos em proteger a saúde de nossa comunidade”, afirmou Neuziany Feitosa, Chefe do Departamento de Vigilância Ambiental.

Além das ações diretas de combate ao mosquito, o município está intensificando o monitoramento e a vigilância epidemiológica, para identificar precocemente possíveis surtos da doença e tomar medidas rápidas de controle.

Essas estratégias, aliadas ao engajamento da população, são fundamentais para conter a proliferação do vetor e reduzir casos.