Educação

Resultado do sorteio para as escolas de gestão compartilhada é divulgado

São ofertadas 1,5 mil vagas para as escolas em parceria com instituições militares. Pais devem confirmar as matrículas a partir desta quarta-feira, 17.

O Governo do Amapá divulgou nesta terça-feira, 16, o resultado do sorteio de vagas para as escolas de gestão compartilhada. Foram selecionados mais de 1,5 mil estudantes para ingressar nas nove unidades de ensino geridas pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) em conjunto com instituições militares. Agora, os alunos sorteados devem confirmar a matrícula presencialmente nas escolas até esta sexta-feira, 19.

ACESSE O RESULTADO DO SORTEIO

Os sorteios aconteceram no último sábado, 13, acompanhados por representantes do Ministério Público do Amapá, conselheiros tutelares, promotores da infância, técnicos da Seed e membros da comunidade escolar, como pais e professores.

A Escola Estadual Mineko Hayashida, de Laranjal do Jari, e a Escola Estadual Duque de Caxias, de Oiapoque, não participaram do sorteio, pois a demanda de estudantes não ultrapassou a quantidade de vagas disponíveis.

Confirmação de matrícula

Agora, os pais e responsáveis dos estudantes sorteados devem reunir os documentos necessários para a confirmação de matrícula. O processo é feito diretamente nas escolas de quarta-feira, 17, a sexta-feira, 19, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os candidatos que não efetivarem a matrícula perderão o direito à vaga pleiteada.

Para confirmar a matrícula, são necessárias as cópias e originais dos seguintes documentos:

  • Estudantes: certidão de nascimento, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Histórico Escolar, foto 3×4 recente, laudo médico ou relatório de Atendimento Educacional Especializado (em caso de necessidades especiais).
  • Responsável: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do Bolsa Família (se possuir).

Cadastro reserva

Os estudantes que não foram sorteados para as escolas de gestão compartilhada foram incluídos no cadastro reserva, e serão chamados em caso de desistência de vagas. Enquanto aguardam a chamada, os alunos podem se matricular em outras escolas normalmente, seguindo o cronograma de ampla concorrência do dia 23 de janeiro.

Gestão Compartilhada

O Governo do Amapá mantém, atualmente, nove unidades de ensino de Gestão Compartilhada. Em Macapá, atendem esta modalidade a Escola Estadual Antônio Messias Gonçalves da Silva; a  Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral; a Escola Estadual Antônio Ferreira Lima Neto; a Escola Estadual Nilton Balieiro Machado; e a Escola Estadual Antônio Munhoz Lopes.

Em Santana, as unidades de Gestão Compartilhada são Escola Estadual Afonso Arinos de Melo e Escola Estadual Igarapé da Fortaleza. Também há a Escola Estadual Duque de Caxias, em Oiapoque, e a Escola Estadual Mineko Hayashida, de Laranjal do Jari.

 

 

Com informações de Léo Nilo