Cidades

Residencial Macapaba será interligado ao sistema central da capital e a comunidade passa a ter água durante todo o dia

A nova adutora entra em operação nos próximos dias e com a interligação do habitacional à Estação de Tratamento de Água de Macapá, a comunidade passa a ter água durante todo o dia.

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) reuniu com lideranças comunitárias do Conjunto Macapaba, na zona norte da capital, para apresentar as últimas etapas da obra que interligará o habitacional ao sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM), o que representa o fim das intermitências no fornecimento durante o dia a partir da próxima semana.

As equipes de engenharia, operação, relacionamento com a comunidade e comercial apresentaram aos moradores a programação de trabalho dos próximos dias, que prevê uma grande parada para interligação do novo sistema, início dos testes e ação de recadastramento para tarifa social no habitacional. A expectativa operacional é que a partir da próxima segunda-feira (3/6) o fornecimento de água deixe de acontecer por meio de três janelas de abastecimento durante o dia e passe a ocorrer das 5h às 23h ininterruptamente.

A comunidade tirou dúvidas sobre os próximos passos da obra. (Divulgação)

A nova rede adutora tem 3,5 quilômetros, foi construída em setes meses de trabalho e interliga o Macapaba ao Centro de Reservação do Jardim Felicidade, que recebe água da ETAM. Dessa forma, o habitacional deixa de ser abastecido por meio de poços – de maneira isolada – e passa a ser interligado ao sistema central da capital.

“Trabalhamos dia e noite nesta obra. Resolver o problema da água no Macapaba era prioridade para nossa operação e foi uma meta cumprida neste primeiro ano. É com grande satisfação que caminhamos para este momento tão importante e esperado por todos”, destacou Iran Corrêa, gerente de Obras da CSA.

Novo momento

As lideranças comunitárias presentes na reunião tiveram a oportunidade de tirar dúvidas quanto ao processo técnico da adutora e os desdobramentos comerciais que iniciam nesta nova fase. Atualmente, o Macapaba possui 4.357 unidades consumidoras de água ativas e aqueles que estão aptos, já terão acesso automático à tarifa social da água. A CSA realizará uma ação intensiva ao longo da próxima semana para o recadastramento e inclusão de novos clientes no benefício.

A fase final da obra consiste na interligação da rede nova ao sistema do habitacional. A operação será executada nesta sexta-feira (30/06). Por esta razão, o abastecimento de água no Conjunto Macapaba I e II estará suspenso no período de 8h às 18h.

Reunião aconteceu no Macapaba. (Divulgação)

Fale conosco

A CSA mantém um canal de comunicação ativo com os usuários na Central de Atendimento 24h. Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, os clientes podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 086 0116. A CSA também está disponível nas redes sociais.