Cidades

Rede Super Fácil inicia entrega de documentos da campanha ‘Meu Primeiro RG’

Carteiras de identidades solicitadas em Macapá e Santana já estão disponíveis na rede Super Fácil.

O “Meu Primeiro RG”, campanha do Governo do Amapá que oferece emissão gratuita da carteira de identidade a crianças de 4 a 10 anos, realizou mais de três mil atendimentos em dezembro de 2023. Agora, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) inicia a entrega dos documentos.

Todos os RGs solicitados em Macapá e Santana no dia da ação, estão disponíveis para a retirada. O cidadão deve se dirigir à mesma unidade onde foi atendido, no horário das 8h às 13h, para pegar a carteira.

Usuários da Zona Oeste

O público atendido na Escola Estadual Nilton Balieiro, na Zona Oeste de Macapá, poderá fazer a retirada do documento no mesmo local. As entregas iniciam nesta quinta-feira, 11, e seguem até dia 19, das 8h às 12h, exceto sábado e domingo.

Unidades do interior do estado

As carteiras de identidades emitidas nas unidades do interior do estado, serão entregues a partir do dia 29 de janeiro. Dentre eles: Ferreira Gomes, Porto Grande, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Tartarugalzinho, Calçoene, Oiapoque e Laranjal do Jari.

‘Primeiro RG’

A campanha é coordenada pelo Super Fácil e a Polícia Científica do Amapá, e garante o acesso aos direitos básicos e de cidadania do público infantil. A iniciativa surgiu para reforçar a atualização de documentos para a matrícula escolar.

A emissão do primeiro RG sempre é gratuita, contudo, na ação, também não há cobrança para fotos e cópias de documentos, o que proporciona uma economia para as famílias. O primeiro RG continua como um dos principais atendimentos nas unidades.

Serviço

Para mais informações, o Super Fácil disponibiliza o contato: (96) 98427-8211, para ligações e WhatsApp.

 

 

Com informações de Alice Valena