Parlamento Política

Randolfe propõe ação que garante aumento para mais de 1.800 militares dos ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá AP

O líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez uma dobradinha com o deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) que vai garantir um aumento salarial significante para 1.897 militares do Amapá, juntando ainda os servidores de Rondônia e Roraima, soma-se o total de 13.889 famílias beneficiadas com o ajuste legislativo.

O senador articulou junto ao deputado federal Dorinaldo Malafaia que apresentasse na Comissão Mista de Orçamento uma emenda que inclui e garante aos policiais e bombeiros militares dos ex-Territórios Federais, o aumento salarial que será dado ao funcionalismo federal.

O relator do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) N°02/2023, deputado Marcelo Castro (MDB-PI), entendeu, que militares, policiais e bombeiros dos ex-territórios, tem direito ao reajuste salarial de 9% que o Governo Federal concederá para todo o funcionalismo público federal.

“O Senador Randolfe me chamou e fez o alerta sobre a pauta e se gente não se esperta aqui na Câmara isso passaria batido, ficariam fora desse benefício os militares dos ex-Territórios.”, contou sobre os bastidores, o deputado Dorinaldo Malafaia.

O senador Randolfe Rodrigues, que acompanha todo processo desde início reforçou a necessidade das casas legislativas lutarem em prol dos direitos dos amapaenses.

“É fundamental essa troca para que o povo amapaense não perca oportunidades. A Transposição demorou anos para acontecer”, explicou Randolfe que conta com um assessoria especializada para dar suporte aos servidores em Brasília.