Saúde

Randolfe garante R$5 milhões para recuperação e ampliação da Maternidade Mãe Luzia

As obras de reforma da Hospital da Mulher Maternidade Mãe Luiza, em Macapá, já foram iniciadas. Amanhã, sexta-feira (03), às 9h, o senador Randolfe Rodrigues e o Governador do Amapá, Clécio Luís farão uma visita de acompanhamento das obras.

O senador é o responsável pelo recurso, na ordem de R$5 milhões, que vai possibilitar as melhorias no local. “É a principal Maternidade do Amapá e há anos precisa de uma reforma significativa para que as mães e as crianças tenham atendimento de qualidade”, explicou o senador.

Imagens da visita que o senador fez ao prédio da Maternidade no mês de abril/2023.

De acordo com o Governo do Amapá, estão previstos a reforma da cobertura, remoção de paredes, recuperação do piso, pavimentação externa, instalação elétrica e hidrosanitária, além de melhorias no descarte de lixo.

Também será realizada a ampliação e organização da área da recepção para proporciona um atendimento mais humanizado para as grávidas.

Maternidade

A Maternidade Mãe Luzia é a única de alta complexidade do estado e atende não apenas pacientes do Amapá, mas também da região ribeirinha do Pará, que ficam nas proximidades da capital Macapá. O prédio existe há 70 anos e nunca recebeu obra de ampliação. Hoje a unidade possui o total de 111 leitos, realiza atendimentos em UTI Neonatal, de urgência e emergência, pré-natal de alto risco, além dos serviços voltados à saúde da mulher.