O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, cumpriu agenda hoje, segunda-feira (07), no Amapá e fez o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e a entrega de equipamentos, um investimento de cerca de R$62 milhões resultado de agenda que ocorreu por articulação do senador Randolfe Rodrigues e o Governo do Amapá, no início do mês de julho.
“O Ministério da Justiça é do Brasil, mas o ministro é da Amazônia. Fiz questão de vir ao Estado retomar a segurança”, disse o ministro Flávio Dino, após anunciar as ações e confirmar mais investimentos em 2024.
Foram entregues 52 viaturas, 2.247 pistolas, além de 9 drones de alta tecnologia, lancha, entre outros equipamentos, adquiridos pelo Governo do Estado para o fortalecimento da Segurança Pública. Ainda foi destinado ao município de Macapá o recurso no valor de R$ 1 milhão para o investimento em segurança.
O senador Randolfe Rodrigues comemorou a retomada doa investimentos em segurança no Governo Lula. “Nunca o Amapá recebeu um montante tão expressivo de investimentos que vão garantir mais segurança ao povo”, afirmou o parlamentar.
Randolfe ainda falou da valorização dos servidores e lembrou que foi aprovado o reajuste dos policiais e bombeiros dos ex-territórios, uma luta antiga, mas que foi abraçada pelo Governo Federal.