Cidades

Público já pode escolher selo mais bonito de 2022

Está aberta a votação para a escolha do Selo mais Bonito do Brasil em 2022. A ação é promovida pela Associação dos Filatelistas Brasileiros (FILABRAS), sendo uma oportunidade para a população conhecer o rico acervo de emissões filatélicas lançadas ano passado pelos Correios, além de dar destaque aos selos mais lembrados e reconhecidos.

Na disputa, estão todas as 20 emissões postais comemorativas e especiais de 2022, com estampas que homenageiam a cultura nacional, como por exemplo os selos sobre a “Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim”, o “Centenário da Semana de Arte Moderna” e o “Forró”; peças que retratam a flora nacional, como o selo “Suculentas”, e ainda emissões que ilustram fatos históricos importantes como a série “Bicentenário da Independência”.

Imagem divulgação

As votações podem ser feitas até o dia 28/2, na página da FILABRAS.

Programação 2023 – A agenda de emissões comemorativas e especiais para este ano também irá expor uma temática diversa relacionada à cultura e história nacional. Aprovados pela Comissão Filatélica Nacional, veja alguns motivos que compõem o Programa de Selos Postais 2023 (PSP): Homenagem a Lygia Fagundes Telles; Mercados Centrais do Brasil; Moedas brasileiras; Faróis brasileiros; Dia Mundial da Amamentação; 150 anos do Elevador Lacerda; Família; e Homenagem ao médico Juliano Moreira. A programação completa e mais informações sobre o universo filatélico estão disponíveis no Blog da Filatelia.