Cidades

Programação artística e cultural vai marcar a campanha Macapá contra a LGBTfobia

Compartilhe

A Prefeitura de Macapá vai realizar pelo quarto ano consecutivo a campanha de combate ao preconceito e luta pela igualdade “Macapá contra a LGBTfobia”.
A programação acontece na sexta-feira (17), na Praça da Bandeira e no Mercado Central.

Atrações culturais, serviços de beleza, atendimentos de saúde, feira da diversidade e momento simbólico do hasteamento da bandeira do movimento fazem parte das atividades.

A data escolhida para o evento comemora o momento histórico para o Movimento LGBT, que nos anos 90 deixou de considerar o termo “homossexualismo” como distúrbio mental no Código Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foto: Ascom PMM/ arquivo

A programação inicia com o hasteamento da bandeira LGBTQIA+, que pede respeito e igualdade em momento simbólico realizado anualmente durante a campanha. Na sexta-feira (17), às 8h, será hasteado o símbolo do movimento LGBTQIA+ na Praça da Bandeira.

Na edição deste ano, a Feira da Diversidade terá 15 empreendedores cadastrados que vão expor seus trabalhos com a venda de artesanato, bijuterias e produtos diversos a partir das 15h, no Mercado Central. O local.

Foto: Ascom PMM/ arquivo

Também será ponto de encontro para uma celebração musical que inclui desde hits da música da pop com DJ Sil até a energia inconfundível da banda de BregaPunk Amazônida, Luxuosos Corações, que fecha a noite com chave de ouro. Os clássicos do melody e do brega, tão característicos da região, marcam o encerramento de um dia repleto de arte, cultura e, acima de tudo, muito respeito à diversidade.

Testes rápidos e vacinas também serão ofertadas por equipes de saúde da Prefeitura de Macapá, às 15h no Mercado Central.

Além disso, em parceria com a Faculdade Anhanguera, serviços de Limpeza de Pele, Drenagem Facial, Liberação Miofascial estarão disponíveis para todo o público.

Compartilhe