Cidades

Programa ‘Amapá mais Produtivo’ tem inscrições prorrogadas até dia 17 de junho

Compartilhe

Devido a demanda, a data para se inscrever no programa encerrará no dia 17. O edital prevê o fomento de R$ 32 milhões para a agricultura familiar.

O Governo do Amapá decidiu prorrogar o prazo para que associações e cooperativas da agricultura familiar, que tenham interesse em participar do edital público do programa Amapá mais Produtivo, possam se inscrever. O período foi estendido até o próximo dia, 17, atendendo às solicitações de diversos produtores rurais. O edital disponibiliza R$ 32 milhões, não reembolsáveis, para fomento de sete arranjos produtivos e irá atender 1.140 famílias produtoras no estado. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A intenção é que os presidentes e representantes das entidades consigam finalizar o envio dos documentos necessários para cadastrar as propostas. Até o momento, 128 propostas já foram entregues na sede da SDR e cerca de 40% apresentam alguma pendência documental.

“Queremos garantir a oportunidade para que todos completem as informações e efetivem o cadastro. Sabemos que muitos produtores têm dificuldades em buscar documentos e até mesmo, vir à capital para resolver os problemas”, explicou o gestor da SDR, Rafael Martins.

O programa vai atender 460 produtores no arranjo de mandiocultura, 250 com manejo de açaizais nativos, 160 com a criação de pequenos animais (avicultura e suinocultura), 160  com fruticultura irrigada, 100 com produção de hortaliças orgânicas convencionais e 20 na área da pecuária.

Inscrições

Para realizar as inscrições, os agricultores que representam associações ou cooperativas, devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), localizada na Avenida FAB, nº 85, Centro, em Macapá, com todos os documentos solicitados no edital, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Compartilhe