Segurança

Proerd forma mais de 400 novos alunos contra as drogas e a violência

Mais de 400 alunos de escolas públicas de Macapá participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 23, no auditório da 10ª Zona Eleitoral. Desde a fundação do projeto social há 21 anos, mais de 130 mil crianças entre 5 e 12 anos, já foram atendidas no Amapá.

Foto: Click Comunicação

Por meio de ações educativas, estudantes das séries iniciais até o 5° ano do ensino fundamental, recebem na sala de aula, instruções sobre os cuidados com a vida, rejeitar as drogas e também a respeitar pais e professores.
Os alunos ficam empolgados com as atividades do programa. A Ana Júlia Moreira, de 10 anos, ganhou o concurso de redação da Escola Eunice das Chagas, abordando o que aprendeu durante as aulas do Proerd, “eu aprendi muita coisa, porque a gente não faz ideia do perigo das drogas, e esse programa ensinou pra gente o que a droga faz com a agente” disse a estudante.

Foto: Click Comunicação

Para o comandante da Polícia Militar, Coronel Adilton Corrêa, a instituição se sente orgulhosa em fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes “são 6 meses que foram desenvolvidas 10 atividades ensinando o nosso jovem de como se proteger de todas as ameaças, para ficar longe das pessoas envolvidas com as drogas”, ressaltou o comandante.
A Polícia Militar tem uma diretoria que cuida dos projetos sociais. São mais de 30 desenvolvidos pelos batalhões da PM, todos voltados para prevenção e combate à criminalidade.