Educação

Processo seletivo de Licenciatura em Educação do Campo inicia inscrições dia 5 de fevereiro para o Campus Mazagão da Unifap

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas. Público alvo são professores de áreas rurais e populações do campo.

Iniciarão, no dia 5 de fevereiro de 2024, as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia, ofertado no campus Mazagão da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Interessados poderão se inscrever até 6 de março, exclusivamente no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20.

CONFIRA O EDITAL DE SELEÇÃO

Foto: Divulgação

O processo seletivo é destinado exclusivamente às pessoas sem formação na educação superior que tenham concluído o ensino médio ou equivalente até a realização da matrícula e que atendam a um dos seguintes perfis:

– Professores das séries iniciais (educação infantil e ensino fundamental), lotados nas redes de ensino em área rural; e

– Populações do campo em geral, como: ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados, filhos(as) de assentados ou pessoas com vínculo direto com os Projetos de Assentamento da Reforma Agrária, extrativistas, indígenas, atingidos por barragens, quilombolas ou outras populações campesinas.

Estão sendo ofertadas 40 vagas. A seleção dos novos alunos será realizada em duas etapas: redação e prova objetiva (40 questões), a ser aplicada no dia 17 de março; e entrevista, a ser realizada nos dias 25 e 26 de março. O resultado definitivo será publicado no dia 5 de abril de 2024.

Serviço:

Processo Seletivo Licenciatura em Educação do Campo (PSE Ledoc 2024) – Campus Mazagão
Inscrições de 5 de fevereiro a até 15 de fevereiro a 6 de março de 2024, exclusivamente no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos. Taxa de inscrição: R$ 20. Público alvo: professores das séries iniciais lotados nas redes de ensino em área rural e populações do campo em geral. Edital de seleção disponível em https://depsec.unifap.br/concursos/processos/65b4278940a6070806d2660c.

 

 

 

Foto: Unifap/Divulgação