Saúde

Primeira Sala de Mamografia é inaugurada pela Prefeitura de Santana

A Prefeitura de Santana inaugurou nesta segunda-feira, dia 30, a sala de mamografia no Centro Diagnóstico da Mulher, do município. O equipamento moderno demandou um investimento de mais de R$ 300 mil, de emenda do Senador Lucas Barreto.

Foto: Ascom PMS

O exame será realizado de segunda a sexta-feira, e a expectativa é que, inicialmente, sejam realizados cerca de 10 exames por dia, em mulheres na faixa etária a partir dos 40 anos. A paciente deve procurar o centro, para fazer o agendamento para o serviço.

A inauguração do primeiro mamógrafo do Município aconteceu em meio a campanha do Outubro Rosa, que visa a conscientização e prevenção contra o câncer de mama.

Foto: Ascom PMS

“Fico feliz pela transformação na saúde que estamos fazendo. Antes, as nossas mulheres precisavam se deslocar para a capital, mas agora terão o serviço no próprio município”, comemorou o prefeito de Santana, Bala Rocha.

De acordo a secretária municipal de Saúde, Ithira Madureira, essa nova aquisição permite o cuidado com a saúde da mulher para prevenção do câncer de mama, uma das doenças que mais mata no Brasil.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito de Santana, Senador Lucas, Secretários e população do município.