Municípios

Prefeitura de Santana inicia o processo para a criação do Porto Municipal

Na manhã de ontem, 2, a Prefeitura de Santana iniciou o cumprimento do plano de ação de reintegração de posse e desocupação do local que será construído a Área Portuária Pública de Pequeno Porte iP4.

As tratativas entre a Prefeitura e empreendedores ocorreram de forma pacífica, sendo que os 16 empreendedores que ocupavam a área foram remanejados para outros pontos da cidade, tais como, Orla Center e Casa de Manutenção que fazem parte do projeto Orla Viva. Eles receberam apoio para a retirada de seus materiais de uso empresarial.

A área portuária pública já desocupada será entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT para início das obras. A obra está orçada em R$12 milhões. A emenda é do Senador Randolfe Rodrigues.

“Durante meses estivemos em tratativas com os 16 empreendedores que de forma sensata entenderam a necessidade da desocupação. A Prefeitura, por outro lado, os atendeu, oferecendo locais para que possam dar continuidade aos seus empreendimentos. Aqui será construído um porto municipal que irá oferecer mais geração de emprego e renda, e claro , a cidade mais organizada”, destacou Helder de Lima , secretário da Semduh.

Toda ação teve apoio do Grupo Cea Equatorial, Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana -STTRANS e Secretaria de Obras.

 

 

Com informações da Ascom Semduh/STN