Municípios

Prefeitura de Santana executa a demolição do antigo prédio para o lançamento da obra da unidade comercial Orla Center

A Prefeitura de Santana executou nesta quarta-feira, 01, a demolição do antigo prédio, localizado na área portuária, para o lançamento da obra da unidade comercial, denominada Orla Center. Esta é a primeira etapa do conjunto de obras que compõe o projeto de reurbanização do setor comercial e portuário de Santana.

O projeto contratado visa reurbanizar cerca de 41.000 m² do setor comercial e portuário do município, além de revitalizar 200 m da orla, entre o Terminal Pesqueiro e o Porto do Grego.

O recurso alocado pelo senador da República, Davi Alcolumbre, é de R$ 3 milhões, destinados à elaboração do plano arquitetônico das orlas de Macapá e Santana. Deste total, R$ 1,5 milhão será destinado ao planejamento da arquitetura da orla santanense.

O Prefeito de Santana, Bala Rocha, destacou a importância do projeto Orla Center para o município, ” Hoje é um marco extremamente importante para o município de Santana , que ficará marcado  no calendário como dia do começo das obras do projeto Orla, pois sempre foi um sonho acalantado  por todas as famílias de Santana e agora começa para valer, graças a uma emenda do Senador Davi Alcolumbre”, destacou o Prefeito.

A área que abrange o setor comercial e portuário, atualmente ocupado de forma desordenada, oferecerá um centro comercial e uma edificação para secos e molhados.