Municípios

Prefeitura de Pedra Branca realiza aula inaugural do Programa de Formação Profissional

A Secretaria de Juventude do município de Pedra Branca do Amapari realizou a aula inaugural do Programa de Formação Profissional que irá ofertar o curso de Construtor de Alvenaria em parceria com o Senai-AP. O curso terá duração de 30 dias e carga horária de 220h e vai capacitar jovens de 16 a 29 anos para atuarem como profissionais qualificados na área da construção civil. Serão ofertadas 31 vagas, proporcionando oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho para os jovens da região.

Durante o curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas, abrangendo diversos aspectos da construção de alvenaria, desde a preparação do terreno até o acabamento final. Além disso, serão abordados temas como segurança no trabalho, uso adequado de ferramentas e materiais, normas técnicas, entre outros.

De acordo com o vice-prefeito Marcelo Pantoja, a expectativa é a de que o curso traga benefícios não apenas para os alunos mas também para a comunidade com a formação de mão de obra qualificada e geração de empregos na área da construção civil. “A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari e o Senai estão confiantes no sucesso dessa parceria e na formação de mais profissionais capacitados para o mercado de trabalho,” destacou o gestor.

Entre os alunos presentes, estava Igor Paulo Silva, de 20 anos, que não escondeu a satisfação: “Tô  muito feliz por ter sido classificado, estou em busca de mudança de vida. Não tenho um bom emprego e sei que quando terminar o curso terei boas chances de conseguir algo melhor”.