Municípios

Prefeitura de Pedra Branca lança programa de formação profissional para jovens

A prefeitura de Pedra Branca do Amapari está lançando um programa de formação profissional para jovens do município em diversas áreas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AP). Serão oferecidos 5 cursos profissionalizantes com turmas de 30 vagas, totalizando mais de 180 jovens a serem beneficiados.

As formações são nas áreas de construção de alvenaria, eletricista de instalações prediais, mecânico de motocicletas, instalador hidráulico e mecânico de motor de polpas.

O termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito Marcelo Pantoja e pela equipe do Senai Amapá, na presença do gerente de Educação e Tecnologia da instituição, Pedro Henrique, que destacou a importância dos cursos e a possibilidade de oferecer ainda mais capacitações no município futuramente.

“A expectativa é a de que novos cursos sejam oferecidos no futuro. Essa parceria é um passo importante no sentido de fortalecer a educação e a formação técnica na cidade.”, declarou o representante do Senai Amapá.

Para o prefeito Marcelo Pantoja, “A iniciativa faz parte dos esforços da prefeitura em oferecer oportunidades de capacitação profissional aos jovens de Pedra Branca do Amapari. Os cursos terão duração média de quatro meses e serão realizados nas instalações das instituições de ensino do município.”