Municípios

Prefeitura de Macapá divulga o funcionamento de alguns serviços no período do carnaval

Na próxima segunda-feira (20) é ponto facultativo e na terça-feira (21) feriado de Carnaval nas repartições públicas municipais em Macapá. Alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento. As atividades voltam à normalidade a partir das 14h da quarta-feira (22).

Confira o que abre e fecha na Prefeitura de Macapá durante os dias festivos:

Foto: reprodução

Mercado Central:

As atividades do Mercado Central seguem os seguintes horários: no sábado, domingo e segunda (18, 19 e 20), o local abre a partir das 6h30 e fecha às 20h.

Na terça (21) o Mercado não abre por conta do feriado municipal decretado. Os serviços seguem horário diferenciado na quarta (22), abertura as 6h30h e fechamento as 18h.

Foto: Rogério Lameira/PMM

 

Bioparque da Amazônia:

Sábado e domingo, o Bioparque funcionará das 9h as 17h. O ambiente não abre na segunda-feira (20) e nem na terça-feira (21), pois são dias reservadoss para manutenção.

O parque retorna com as atividades na quarta-feira (22), dia de meia entrada para todos. O parque funciona das 9h às 17h. Crianças até 5 anos e idosos a partir de 60 anos têm entrada livre.

Foto: ASCOM PMM

Vacinação e Unidades Básicas de Saúde:

A vacinação contra a Covid-19 e demais doenças estará suspensa no período. A oferta dos imunizantes retorna na quinta-feira (23) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital em horário padrão, a partir das 8h.

No período de carnaval, apenas as UBSs que atendem casos de urgência e emergência funcionarão. O atendimento segue dessa forma:

UBS Perpétuo Socorro: 24h

UBS Pedro Barros (Fazendinha): 24h

UBS Marabaixo: 7h até 1h

UBS Marcelo Cândia: 7h até 1h

Shopping Popular:

Foto: Divulgação Internet

O Shopping Popular, no centro comercial da cidade, funciona normalmente na segunda-feira e terça-feira (20 e 21), das 8h às 13h. E na quarta-feira de cinzas (22) o funcionamento é das 10h até 17h. O espaço é voltado para a venda

Zeladoria Urbana

Nenhum serviço desta pasta será interrompido no feriado; coleta de lixo e retirada de resíduos seguem normalmente. Na terça-feira (21), depois que A Banda passar, os verdinhos farão a limpeza do percurso do bloco.

Assistência

Os centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e em Assistência Social (Cras), como a Casa do Bolsa, não atendem. Serviços retornam na quinta-feira, das 8h às 14h.

 

Texto: Maison Brito