Cidades

Preço do gás de cozinha é fiscalizado pelo Procon no Amapá

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) iniciou um monitoramento do preço do gás de cozinha em Macapá e Santana. As equipes de fiscalização realizam a ação até está sexta-feira, 24, com a previsão de vistoriar 23 estabelecimentos que comercializam o produto.

A pesquisa, que iniciou na quinta-feira, 23, compara os valores do botijão de 13 kg, o mais procurado pelos clientes, durante os três primeiros meses do ano, e avalia os reajustes nesse período.

O diretor-presidente do Procon-AP, Matheus Costa, explica que é com esses dados que o órgão irá verificar se os valores se mantiveram dentro dos parâmetros de comercialização no estado.

Queremos realizar o monitoramento para averiguação desses reajustes dos últimos meses no mercado de consumo do estado, além de informar o consumidor amapaense sobre os valores praticados”, destaca Costa.

Caso seja constatado que o valor cobrado por alguma empresa esteja muito acima do praticado no mercado local, o responsável pelo empreendimento será notificado a prestar esclarecimentos.

Serviços e denúncias
Para esclarecer dúvidas, conhecer os serviços e realizar denúncias, a população pode recorrer à sede do Procon-AP, na Avenida Henrique Galúcio, 1155 – B, no Centro de Macapá.

O Instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Denúncias e reclamações podem ser feitas também pelos números: 151 ou 3312-1021.

ASCOM SECOM