Cidades

Prazo para pagamento da 1ª parcela ou cota única do IPTU é prorrogado em Macapá

O prazo para o pagamento da 1ª parcela do pagamento ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) segue até o dia 5 de abril. O contribuinte pode optar por cota única ou parcelamento. A Prefeitura de Macapá prorrogou a data de pagamento do IPTU e outros tributos do Calendário Tributário 2024.

O pagamento em cota única até 5 de abril garante 20% de desconto. O segundo prazo para o pagamento em cota única com desconto de 10% segue de 6 abril a 5 de maio.

Já quem deseja pagar o imposto de forma parcelada, poderá fazer isso em até oito vezes, com vencimento sempre no dia 5 de cada mês.

O IPTU é o imposto que incide sobre a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóveis urbanos. O IPTU é calculado com base no valor venal do imóvel, que é o valor de mercado estimado pelo município, e na alíquota definida pela legislação.

Em 2024, a Prefeitura de Macapá disponibiliza a emissão dos boletos para pagamento em cota única ou parcelado, que pode ser feito na Central de Atendimento ao Contribuinte ou na Rede Super Fácil. O boleto de pagamento também será entregue na residência do contribuinte via correios.

Além desses locais, o contribuinte também pode emitir as guias de pagamento diretamente no site da Prefeitura de Macapá.

Com informações Ascom PMM