No período de 22 a 27 de abril, os Agentes de Polícia Ícaro Dourado, Lucas Simili e Raimundo Queiroz, lotados na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), representaram a Polícia Civil do Estado do Amapá e participaram do Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS), que ocorreu no Comando de Fronteira Amapá/34° Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34° BIS), realizado pelo Exército Brasileiro com o objetivo principal de apresentar as características do ambiente operacional amazônico.
Durante o estágio, foram ministradas instruções de técnicas de navegação terrestre, construção de abrigos, identificação de recursos naturais para sobrevivência, manejo de equipamentos especializados e procedimentos de segurança em ambiente de selva.
Na etapa de sobrevivência, os policiais passaram dois dias na floresta usando as técnicas aprendidas para sobreviver no ambiente amazônico.
No sábado, 27, ocorreu a formatura de encerramento do EAVS no pátio do CFAP/34°BIS, contando com a presença do Delegado Wellington Ferraz , Titular da DEMA, do General de Brigada Roberto Furtado Batista, Comandante da 22ª Brigada de Infantaria, do Tenente-Coronel William Miranda Silva, Comandante do CFAP/34° BIS, além de demais autoridades.
De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, o conhecimento adquirido pelos policiais civis, será fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos, pois pela pertinência temática das investigações desenvolvidas, esse conhecimento dará, sem dúvida, mais segurança e qualidade às equipes durante os trabalhos de campo.
Com informações da PC