A prisão foi feita na agência da Caixa, na Avenida Dom Pedro, centro de Santana/AP.
Nesta terça-feira (24), a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher, de 24 anos, que tentava obter crédito consignado pela Caixa Econômica Federal de forma indevida.
A mulher compareceu na agência da Caixa, no centro de Santana, e apresentou toda a documentação necessária para o pedido de empréstimo consignado. Durante a verificação de rotina das documentações, os funcionários do banco perceberam que toda a documentação era falsa, acionando imediatamente os policiais da Superintendência da Polícia Federal, em Macapá.
Quando os policiais chegaram, foi dada a voz de prisão. A mulher foi, então, encaminhada à Polícia Federal para a formalização da prisão e demais procedimentos de praxe. Ao ser questionada, a presa disse que não sabia que se tratava de documentos falsos, e que recebeu esses documentos pela internet, imprimindo-os e os levando até a agência.
Ela foi indiciada pelo crime de Estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal, na modalidade tentada, sendo encaminhada ao IAPEN. Por se tratar de uma suposta tentativa de crime contra a Caixa Econômica Federal, a pena poderá ser aumentada em 1/3, chegando a mais de seis anos de reclusão.
Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá