Segurança

Polícia Civil realiza cerimônia de abertura da semana do policial civil

Na terça-feira, 18, foi realizada a cerimônia de abertura da Semana do Policial Civil do Estado do Amapá – 2023, no auditório da OAB Amapá, com reunião institucional, palestra motivacional e homenagens aos integrantes da corporação.

O evento promovido pela Polícia Civil do Amapá, com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Amapá (SINPOL), do Centro Amapaense de Tiro Tático e Esportivo (CATTE), faz parte da programação em homenagem ao Dia do Policial Civil, comemorado no dia 21.

Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

A reunião institucional, presidida pelo Delegado-Geral Cezar Augusto Vieira, sendo oportunizado que cada membro do Conselho Superior de Polícia fizesse sua apresentação.

“A Semana do Policial Civil visa incentivar a qualificação profissional, a prática desportiva e os cuidados com a saúde física e mental do servidor. O nosso objetivo principal é a valorização do policial civil. Iremos promover o resgate do servidor público, que é o bem maior da instituição”, disse o Delegado-Geral.

Na sequência, foi realizada a palestra “O poder da Autodisciplina. O mundo pode te impor limites, mas você que decide se os aceita.”, ministrada por Émanuel Curi.

Houveram também homenagens aos policiais que já estão aposentados, uma forma de valorizar e reconhecer o que esses profissionais fizeram pela sociedade atuando na polícia Civil do Amapá.

Policial Civil aposentado, Robson Andrade quando recebia homenagem.

O agente de polícia aposentado, Robson Andrade, foi um dos homenageados pelos relevantes serviços prestados a sociedade, “Estou muito feliz com a homenagem que recebi da Polícia Civil, isso mostra que nosso trabalho fortaleceu a instituição e com isso, a sociedade teve o direito a segurança pública garantido. A corporação está de parabéns pela iniciativa”, concluiu o policial.