A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), deu cumprimento na terça-feira, 28, a sete mandados judiciais, sendo, dois mandados de prisões preventivas e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com o Delegado Antônio Pedro, adjunto da POLINTER, a ação visou neutralizar um grupo criminoso especializado em furtar/roubar motocicletas e automóveis em Macapá.
“Investigamos e representei pelas prisões e pelas buscas. Um mandado de prisão e a maioria dos mandados de busca foram cumpridos no Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá.
O outro mandado de prisão foi cumprido nas dependências do Iapen. Apreendemos instrumentos utilizados na prática dos crimes investigados, além de aparelhos celulares contendo informações sobre o esquema criminoso. Ainda há dois investigados que estão com mandados de prisão expedidos, porém não foram localizados”, disse o Delegado.
O Delegado esclareceu ainda, que alguns investigados atuavam de forma especializada praticando apenas os furtos/roubos, enquanto outros realizavam apenas a venda ou o recebimento de valores oriundos dessas práticas. Além disso, ressaltou a importância da atuação integrada das forças de segurança e advertiu que as pessoas que adquirirem veículos furtados poderão responder pela prática do crime de receptação.
Com informações da Polícia Civil