A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, prendeu nesta quarta-feira, 5, um homem de 34 anos de idade, acusado pela prática dos crimes de estupro e estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado Erivelton Clemente, as investigações iniciaram após uma denúncia informando que uma adolescente, de 16 anos de idade, vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio pai. “Após recebermos a denúncia, instaurei inquérito policial para investigar. Restou comprovado que desde quando a vítima tinha 10 anos de idade, o pai a molestava passando as mãos nos seios e na parte íntima dela. Quando a vítima tinha 11 anos de idade, ela praticou conjunção carnal com ela, que ainda era virgem, e continuou tendo relações sexuais com a própria filha até os dias atuais. Ela está grávida de 8 meses. Essa é a segunda vez que o próprio pai engravida a filha. No ano passado, ela engravidou e esperava filhos gêmeos, porém teve um aborto de gêmeos. Diante dos fatos, representei pela prisão preventiva dele, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, e, hoje, cumprimos o mandado de prisão”, explicou o Delegado.
Durante interrogatório, o homem preso confessou todos os abusos que praticou contra a própria filha.
O homem preso será indiciado pela prática do crime de estupro, com aumento de pena pelo fato de ser o pai da vítima; e pelo crime de estupro de vulnerável, com a causa de aumento de pena na forma de crime continuado. O preso será encaminhado à audiência de custódia.
Com informações da PC