Segurança

Polícia civil prende integrantes de organização criminosa e apreende drogas, munições e uma submetralhadora no município de Santana

Compartilhe

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, com o apoio da CIOP/SEJUSP e do NOI, prendeu na sexta-feira, 14, dois integrantes de organizações criminosas, de 19 e 23 anos de idade, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munições.

Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

De acordo com o delegado Rogério Campos, as prisões ocorreram no bairro Provedor 2, no município de Santana. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos papelotes de crack, munições e um armamento com características de submetralhadora. Além disso, algumas peças de roupas, utilizadas por criminosos durante o cometimento de homicídios, também foram apreendidas.

O delegado ressaltou ainda, que a Polícia Civil segue firme no combate a criminalidade, realizando investigações e desencadeando ações que culminem nas prisões de criminosos.


“A 1ª DPS vem investigando diversos homicídios. Assim que conseguimos identificar os indivíduos envolvidos nesses crimes, representamos pelas prisões e por busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de retirá-los do meio social e apreender armas de fogo e outros objetos que dão suporte nas execuções. A Polícia Civil segue empenhada em manter a paz social, responsabilizando criminalmente e prendendo àqueles que agem de forma diferente”, frisou o delegado.

Os dois presos serão encaminhados à audiência de custódia.

Com informações da comunicação da Polícia Civil

Compartilhe