A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e do Núcleo de Operações em Inteligência (NOI), prendeu na terça-feira, 21, um homem de 41 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de apropriação indébita de arma de fogo e suspeito de prestar serviços de armeiro para grupos criminosos.
A prisão ocorreu no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, em um ponto comercial do suspeito situado próximo ao canal do Jandiá. De acordo com o Delegado Ismael Nascimento, a ação foi resultado de um intenso trabalho de investigação e vigilância, que culminou no cumprimento de um mandado de prisão definitiva em desfavor do suspeito, o qual tem um longo histórico criminal.
“Em uma das prisões anteriores desse indivíduo, ele foi flagranciado com 10 armas de fogo. Foram encontradas quatro armas de fogo tipo revólver em seu carro e seis armas de fogo em sua residência, incluindo pistolas, revólveres e rifles modificados, além de munições de diversos calibres e uma capa de colete balístico. Ele também já respondeu por crimes contra a dignidade sexual de criança ou adolescente, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, violação de domicílio qualificado e apropriação indébita. Essa prisão é mais uma prova do compromisso contínuo e da eficácia da Polícia Civil do Amapá na luta contra o crime organizado e na preservação da segurança pública,” disse o Delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Com informações da Comunicação da PC-AP