Nesta terça-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu um homem, de 49 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro.
Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, a prisão ocorreu no bairro Jesus de Nazaré, por meio de cumprimento de mandado de prisão preventiva.
“O fato aconteceu no dia 15 de agosto de 2022, no Bairro Cidade Nova, em Macapá. O acusado praticou atos libidinosos e causou danos emocionais à vítima, que é sua sobrinha e tinha 14 anos na época. A vítima recebeu mensagens do acusado, em que ele dizia que iria agradá-la com a quantia de R$ 50. Chegando ao local em que a vítima estava, o acusado se dirigiu ao quarto e ficou tentando atraí-la ao referido cômodo, dizendo que ela deveria ir até lá buscar o dinheiro. Diante da negativa e resistência da vítima, o acusado, imediatamente, tentou agarrá-la, momento em que ela o empurrou, no entanto, o homem novamente avançou contra ela e tocou em seus seios, indo embora em seguida. Quando a mãe da vítima chegou à residência, se deparou com a filha em prantos, momento em que a menina relatou o ocorrido”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que o Ministério Público denunciou o acusado, mas o mesmo não tinha sido encontrado para que fosse citado, sendo, então, decretada a sua prisão preventiva.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Com informações PC