Na madrugada desta terça-feira, 18, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) de Macapá, prendeu um indivíduo em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado Bruno Braz, plantonista da DECCM, a vítima é uma menina de 9 anos de idade, prima da namorada do acusado.
“A vítima veio de Laranjal do Jari para passar férias com os familiares. O acusado, que reside na casa da namorada, estava a sós com a criança em um dos cômodos da casa e colocou um filme pornográfico para ela assistir. Em seguida, ele passou as mãos nos seios dela, momento em que a criança correu e contou o ocorrido para as pessoas que estavam na casa. O acusado foi questionado sobre a atitude, começou a chorar, pegou uma faca e se trancou no banheiro. A namorada dele conseguiu arrombar a porta do banheiro e impediu que ele tirasse a própria vida ou se lesionasse. Em seguida, algumas pessoas foram a DECCM informar o ocorrido e que ele iria se apresentar. A equipe, de imediato, diligenciou e prendeu ele em flagrante”, explicou o delegado.
O delegado informou ainda, que o acusado cooperou com as investigações, tendo, inclusive, confessado que colocou o filme com a intenção de deixar a criança excitada, mas que se arrependeu da atitude em seguida.
A vítima foi encaminhada para exame. O acusado foi encaminhado à audiência de custódia.
Com informações da Assessoria de Comunicação PC-AP